Monday, February 07, 2011

Do pedido


Praia do Jacaré - PB

Estava a família reunida vendo o famoso pôr do sol na praia do Jacaré, Paraíba. Lá, um espetáculo sincronizado acontece: quando o sol começa a se pôr, surge um barquinho com um saxofonista tocando o (lindo) bolero de ravel. A música dura até o sol baixar, numa sintonia perfeita. Quando me vi diante de tanta beleza natural complementada pelas primeiras notas do sax, confessei para minha prima:


- Queria ser pedida em casamento agora..


- Quer mais nada não? Mais fácil pedir uma cerveja.. Garçoooooooooooooooooooooom, chega aí - arrematou desmoronando meus pensamentos românticos.


Ah, mas desesperanças à parte, sei que ainda existe gente romântica e apaixonada no mundo. Fica a dica para futuros nubentes então. ;)
Ah, aproveito para plagiar a informação postada no facebook por meu Tio Duda: "O saxofonista lá na Paraíba já tocou o bolero de Ravel (incluindo o dia de hoje) 3736 vezes. Um exemplo de que até Goethe erra. A eterna repetição pode não ser o pior dos fardos, pois cada bolero é diferente e cada pôr do sol bis idem bis"

8 comments:

Sil said...

fiquei emotiva, juro.

DUDA said...

E aí Pati. Batendo bola com o sol. Do Fusca para o Pára-choque. E que beleza a praia do Jacaré.
Tio Duda curtiu isso.

Nina said...

Fiquei aqui a imaginar esse pôr do sol !!
Que lindoooo =)

Sabina Insustentável said...

Gente, é lindo mesmo.. dá vontade de casar! Juro! rsrsrsrs

Tijolada said...

Oi Pati!

Essa cena do pôr-do-sol que descreveste me lembrou a Casapueblo, no Uruguai, conheces? É um espetáculo de rara beleza, o sol se põe na calmaria do Rio da Prata, e o dono da Casapueblo, o artista plástico Paez Vilaró, recita um poema - lindíssimo - em homenagem ao Sol enquanto ele se põe.

Mais informações - e o poema transcrito - aqui: http://marasenna.blogspot.com/2009/05/ceremonia-del-sol-carlos-paez-vilaro.html

abraços!

Tijolada said...

Um dia ainda vou te pedir em casamento.

Tu vais recusar, eu sei, mas o iminente insucesso não me ceifará o prazer de pedir-te!

Sabina Insustentável said...

hahahahahaha! Tijolada conquistador.. rsrsrsrs

Maria Teresa de Brum Fheliz Benedito said...

Hun!
Dá vontade de casar de novo com meu bem...rsrsr
Amei tudo!
Um abraço,Maria Teresa

There was an error in this gadget