Monday, February 07, 2011

Do pedido


Praia do Jacaré - PB

Estava a família reunida vendo o famoso pôr do sol na praia do Jacaré, Paraíba. Lá, um espetáculo sincronizado acontece: quando o sol começa a se pôr, surge um barquinho com um saxofonista tocando o (lindo) bolero de ravel. A música dura até o sol baixar, numa sintonia perfeita. Quando me vi diante de tanta beleza natural complementada pelas primeiras notas do sax, confessei para minha prima:


- Queria ser pedida em casamento agora..


- Quer mais nada não? Mais fácil pedir uma cerveja.. Garçoooooooooooooooooooooom, chega aí - arrematou desmoronando meus pensamentos românticos.


Ah, mas desesperanças à parte, sei que ainda existe gente romântica e apaixonada no mundo. Fica a dica para futuros nubentes então. ;)
Ah, aproveito para plagiar a informação postada no facebook por meu Tio Duda: "O saxofonista lá na Paraíba já tocou o bolero de Ravel (incluindo o dia de hoje) 3736 vezes. Um exemplo de que até Goethe erra. A eterna repetição pode não ser o pior dos fardos, pois cada bolero é diferente e cada pôr do sol bis idem bis"

8 comments:

Sil said...

fiquei emotiva, juro.

Domingos said...

E aí Pati. Batendo bola com o sol. Do Fusca para o Pára-choque. E que beleza a praia do Jacaré.
Tio Duda curtiu isso.

Nina said...

Fiquei aqui a imaginar esse pôr do sol !!
Que lindoooo =)

Sabina Insustentável said...

Gente, é lindo mesmo.. dá vontade de casar! Juro! rsrsrsrs

Tijolada said...

Oi Pati!

Essa cena do pôr-do-sol que descreveste me lembrou a Casapueblo, no Uruguai, conheces? É um espetáculo de rara beleza, o sol se põe na calmaria do Rio da Prata, e o dono da Casapueblo, o artista plástico Paez Vilaró, recita um poema - lindíssimo - em homenagem ao Sol enquanto ele se põe.

Mais informações - e o poema transcrito - aqui: http://marasenna.blogspot.com/2009/05/ceremonia-del-sol-carlos-paez-vilaro.html

abraços!

Tijolada said...

Um dia ainda vou te pedir em casamento.

Tu vais recusar, eu sei, mas o iminente insucesso não me ceifará o prazer de pedir-te!

Sabina Insustentável said...

hahahahahaha! Tijolada conquistador.. rsrsrsrs

Teresa Brum said...

Hun!
Dá vontade de casar de novo com meu bem...rsrsr
Amei tudo!
Um abraço,Maria Teresa