Wednesday, October 28, 2009

Da filosofia de folhetim


Eu já assistia...

Sim, eu vejo novela. Principalmente as de Manoel Carlos. Não perco uma! Embora "Viver a Vida" esteja far away da realidade, algumas cenas fogem à regra. Ontem, Alinne Morais na pele de Luciana, discutiu pela milésima vez com a madrasta da mesma idade, Helena. Julgando-se mais experiente, a personagem de Taís Araújo sabiamente falou:

- Não atropela a vida, Luciana. Deixa ela fluir...

[Plim!, ativou-se uma luzinha lá dentro]

Luciana resmungou. Mas, mesmo assim, valeu, Helena... peguei o conselho pra mim.

7 comments:

Thomas MM said...

Atropelar a vida é um problema. A maioria faz.

Anonymous said...

Sabina, não assistí a novela, mas a frase é sensacional. Dá para pensar bastante. Também vou pegar para mim. Beijos perseguidores. Manoel.

Unknown said...

Adorei, adorei...
Isso, deixe as coisas acontecerem!

Sabina Insustentável said...

Pessoas,
Obrigada pelos comments. ;)
Que bom que o conselho serviu p vc tb, Manoel! Rsrsrsrs
Beijos :****

Didi said...

Vou comentar aqui, pois já comentei no post anterior. Olha, faz tempo que não vejo novela, a minha última foi a ótima O Clone e depois dessa não achei mais nenhuma interessante. Laços de Familia tbem é outra que foi boa e não tiveram mais como aqueles, assim como O Rei do Gado, Explode Coração, Terra Nostra e Esperança...nossa, como sou noveleiro...rs

Rosa said...

sempre atropelo.

Rob said...

Engraçado, eu ODEIO novela, nem é por preconceito não, mas sim pelo fato da coisa ser feita pra TV e a audiência fazer com que o autor fique preso ao que o público gosta e não ao que ele realmente queria mostrar de uma forma artística, se elas fossem todas previamente escritas até o fim e só depois filmadas, eu veria com certeza, mas acho que sinto falta do olhar crítico sobre elas, ai sempre percebo que são basicamente as mesmas histórias em essência, seria demais se algum autor fizesse um final inesperado e mesmo polêmico como no filme “O Nevoeiro” ( já viu? É ótimo). Por outro lado acho legal quando algumas pessoas conseguem garimpar umas coisas legais no meio dessas novelas, como aconteceu com você tomando esse conselho.

Pati, vou te passar meu MSN pra gente combinar os butecos que você é enrolada demais!! Haaha
leandrocassis@hotmail.com


Outra coisa, fiquei sabendo que seu aniversário foi ontem, então feliz aniversário atrasado mesmo, mas desejo tudo de bom pra você, que apesar de ter conversado com você tão pouco aquele dia você se mostrou muito simpática e extremamente educada, felicidades pra você mocinha!
Bjo!